Arquivo da categoria: Notícias

“Elementais: O Receptáculo do Caos”

Olá, olá!

Há tempos não venho aqui, não é? Bem, vim hoje para dar um comunicado rápido e importante. Caso ainda não estejam sabendo, meu e-book Elementais: O Receptáculo do Caos já foi lançado (faz três semanas, mais ou menos). E se quiserem dar uma conferida, visitem os sites abaixo:

Site da editora, com uma sinopse e explicando umas coisinhas a mais.
Loja da editora, onde o livro pode ser adquirido.
Site oficial do livro, onde haverá postagens a seu respeito e outras coisas concernentes a ele.
O livro no Skoob.

E, já que estão aqui, sigam-me no Twitter e me adicionem no Skoob! XD

Novidades: andamento da edição do livro e mais

Olá, olá, leitoras e leitores!

Voltamos com mais uma postagem após mais de um mês de pausa ocio… Quer dizer, muito trabalho!

Que trabalho? Ora, é isso o que vim dizer hoje. Já faz algum tempo que recebi meu livro de volta após passar pelo crivo do Editor-sama e do revisor, e agora cabe a mim fazer as alterações que julgo necessárias. Isso mesmo, embora o Editor-sama tenha feito alguns comentários críticos e recomendações, no fim sou eu que decido o que mudar e o que não mudar. Só que como eu concordei com a maior parte das observações dele, aqui estou eu trabalhando no livro e fazendo alterações. Isso já faz mais de uma semana. Quase duas, acho.

Não sei se cheguei a falar, mas o Editor-sama e eu nos encontramos pessoalmente no dia 12 de janeiro para bater um papo sobre o livro e outras coisas enquanto tomávamos um açaí. XD Depois viemos aqui em casa, onde ele me mostrou todos os ilustradores interessados em trabalhar no livro e, após muita ponderação, escolhemos o felizardo! Hehehe. Conversamos também sobre publicação, simbolismo, proporção áurea, globalização, teorias da conspiração (inclusive envolvendo a Lady Gaga e outros artistas) etc. Só assuntos bem corriqueiros!

Falando do ilustrador, eu fico muito empolgado ao imaginar como vai ficar a capa do livro! Eu ainda não posso revelar quem ele (ou ela ;D) é, mas eu visito seu DeviantArt regularmente pra ver seus novos — e antigos — desenhos e fico fantasiando meus personagens desenhados por ele/ela. Isso se tornaria realidade mais rápido se eu estivesse editando meu livro agora mesmo em vez de estar escrevendo essa postagem e divagando (haha), mas, sabem como é, não queria deixar este blog morrer como eu deixei o outro morto por um bom tempo.

Aliás, visitem-no: http://amanohara.wordpress.com/

Bem, é isso por enquanto! Até a próxima!

O que eu não falei antes e uma atualização geral

Olá, pessoal, como estão passando?

As coisas deste lado do monitor estão indo bem, bem, bem! Aproveitando os comentários recentes de mais companheiros escritores da Internet e que contei para um deles mais coisas do que falei na postagem anterior, sinto-me obrigado a atualizá-los sobre o que está rolando no processo de publicação do meu livro.

Vamos lá:

Primeiro, algo que eu não falei antes e que é importante, é que o livro sairá inicialmente como um e-book. Isso mesmo, um livro eletrônico, que, na teoria, poderá ser comprado no site do livro (não este blog, um site que será feito exclusivamente para o livro e várias outras coisas concernentes a ele). Digo “na teoria” porque eu mesmo não sei exaaaaatamente como isso vai funcionar e se o livro, com o tempo, estará disponível para ser comprado em outros locais da Internet também ou não. Há planos, sim, de lançar sua versão impressa, talvez até em um evento de anime. Entretanto, no momento estamos falando mais de possibilidades do que de certezas. As certezas quem me dá é o editor, hehehe.

Segundo, falando no editor, não falei o nome da editora anteriormente, não é? Ela se chama Infinitum, e é uma editora virtual (já que publica e-books, dã, XD), a mesma da revista Quadrinize, que creio que alguns conheçam. Não vou entrar em detalhes, mas, digamos que as coisas aconteceram mais rápido do que eu imaginava que aconteceriam, hehe.

Terceiro, o que anda acontecendo agora. Bem, eu cheguei a falar sobre contos que também haveria no site do livro, certo? O primeiro servirá como uma espécie de prequel que apresenta um pouco do universo da história do livro, junto com outras coisinhas interessantes com as quais acho que quem curte mangás e animes — principalmente os mais fervorosos, os otakus — vai gostar! Aliás, por ter um estilo de light novel, o livro tem mesmo esse público alvo, mas eu tentei inserir elementos que o tornem atrativo para potterianos e afins também. XD Além disso tudo, estamos vendo o lance das ilustrações, com o qual estou muito empolgado.

Bem, e aí? Foram informações o suficiente? Não sei nem se eu deveria estar falando tanta coisa, mas minha convicção de que isso tudo vai dar certo é tão grande que eu acho que me faria mal se eu não contasse! Haha.

Então é isso, por enquanto. Se eu tiver mais big news, eu corro e venho contar pra vocês. Fiquem no aguardo! Otanoshimi ni!

Primeiro volume de “Elementais” concluído! Algumas palavrinhas…

Olá, pessoal! Como vão?

É com grande prazer que anuncio a conclusão do primeiro volume de Elementais e o seu envio já para duas editoras! O ponto principal desta postagem não tem muito mistério. Simplesmente era para deixar todos informados de que não tem mais isso de “quase lá” ou “praticamente completo”. No entanto, há algumas coisas que eu gostaria de dizer. É relativo a algumas mudanças bobas feitas no livro.

Primeiramente, o primeiro volume não mais se chamará O Olho do Apocalipse. O novo título é O Receptáculo do Caos. Isso porque eu achei que havia um certo elemento na história que era muito mais importante do que o dito Olho do Apocalipse. Eu já tinha essa mudança em mente há algum tempo, mas faz apenas alguns dias que eu a apliquei de fato.

Outras mudanças incluem alguns termos da história, como a alteração de “Arquétipo Primordial” para “Arquétipo Anímico”. O motivo é que a palavra “arquétipo” já indica algo que é base, inicial, primordial, então o nome antigo seria redundância.

Provavelmente eu alterei uma coisinha ou outra mais também (como o fim do primeiro capítulo), mas não é absolutamente nada que mude significativamente o enredo em si ou acontecimentos maiores.

Para fechar a postagem, gostaria de dizer que o livro inteiro agora pode ser lido na seção Volumes. Comentários podem ser feitos aqui, no meu Twitter (@yokuokasugakawa), mandados para meu e-mail (youngcloudff7@hotmail.com), não importa. Enquanto uma editora não o aceita, eu queria já ir espalhando sua presença por aí. Eu adoraria que pudesse ser um boom da internet e então ser publicado, como aconteceu com livros como O Véu, mas até agora não tive essa sorte, hehe.

Bem, é isso aí! Espero que gostem!

Capítulo 19 disponível para leitura

SEEEEEEEEEEEEXTA-FEIRA NA ÁREA, E TEMOS UMA NOTÍCIA QUENTÍSSIMA, AMIGOS!!!!!!

Adivinhem?

Adivinhem??

ELEMENTAIS ESTÁ PRATICAMENTE PRONTOOOOOOO!!!!!!!!!

É isso mesmo!! Tudo o que falta é um epílogo mínimo e a última revisão que pretendo fazer! Depois disso…

EDITORAS!!!

Tô cheio de sono porque não dormi essa noite, mas tô cheio de alegria também! Yay, yay, yay!!

Fiquem com o novo capítulo, que pode ser lido acessando-se a seção (trava-língua do caramba!) Volumes.

Espero que gostem!

Capítulo 18 disponível para leitura

Oi.

Hoje é sexta.

O novo capítulo pode ser lido AQUI.

Espero que gostem.

Tchau.

……

………

Alguém viu a nova abertura de Naruto: Shippūden? Legal, né. O encerramento também.

Bom, acho que é isso.

Leiam.

Comentem.

Me sigam no Twitter.

Me xinguem muito no Twitter.

E principalmente, ignorem tudo o que foi dito aqui.

Ou não.

Ja ne.

Capítulo 17 disponível para leitura

Hey, yo! Sexta-feira aí, gente! E uma sexta chuvosa aqui no Rio! (Ou pelo menos no meu bairro.)

Sem muita enrolação ou piadinha hoje, trago o décimo sétimo capítulo de Elementais que acabo de revisar! Assim, na pressa! Nas coxa! LOL. É que acabei me atrasando e tive que correr pra trazer o capítulo antes do meu irmão chegar (cês acreditam que eu tô tendo que usar o computador dele DE NOVO porque tô sem Internet no meu laptop sei lá por quê? Vou te contar, viu!).

Bem, deixo vocês com o novo capítulo que pode ser lido indo na seção Volumes (you know the drill)!

E uma ótima notícia: o livro está MUUUUUUUITO próximo da conclusão!! Sério, em menos de uma semana ele deve estar nos trinques! Quem sabe até devidamente revisado, já que já revisei muita coisa! Faltam só algumas alterações, mas nada gritante. Quero agradecer de antemão a todos que leram ao menos um capítulo, uma página, um parágrafo! É preciso ter mesmo essa curiosidade! Porque de repente podemos nos deparar com algo novo e muito legal! Não necessariamente o meu livro, mas qualquer coisa mesmo! Então eu peço: sempre deem chance a quem está começando. Uma futura obra famosa e muito legal sempre começa pequena e escondida!

Momento off-topic: Lá no Twitter estamos tentando trazer o Jogo Justo para os Trending Topics! Ajude você também! Tuíte #jogojusto o máximo que você puder!