Novidades: andamento da edição do livro e mais

Olá, olá, leitoras e leitores!

Voltamos com mais uma postagem após mais de um mês de pausa ocio… Quer dizer, muito trabalho!

Que trabalho? Ora, é isso o que vim dizer hoje. Já faz algum tempo que recebi meu livro de volta após passar pelo crivo do Editor-sama e do revisor, e agora cabe a mim fazer as alterações que julgo necessárias. Isso mesmo, embora o Editor-sama tenha feito alguns comentários críticos e recomendações, no fim sou eu que decido o que mudar e o que não mudar. Só que como eu concordei com a maior parte das observações dele, aqui estou eu trabalhando no livro e fazendo alterações. Isso já faz mais de uma semana. Quase duas, acho.

Não sei se cheguei a falar, mas o Editor-sama e eu nos encontramos pessoalmente no dia 12 de janeiro para bater um papo sobre o livro e outras coisas enquanto tomávamos um açaí. XD Depois viemos aqui em casa, onde ele me mostrou todos os ilustradores interessados em trabalhar no livro e, após muita ponderação, escolhemos o felizardo! Hehehe. Conversamos também sobre publicação, simbolismo, proporção áurea, globalização, teorias da conspiração (inclusive envolvendo a Lady Gaga e outros artistas) etc. Só assuntos bem corriqueiros!

Falando do ilustrador, eu fico muito empolgado ao imaginar como vai ficar a capa do livro! Eu ainda não posso revelar quem ele (ou ela ;D) é, mas eu visito seu DeviantArt regularmente pra ver seus novos — e antigos — desenhos e fico fantasiando meus personagens desenhados por ele/ela. Isso se tornaria realidade mais rápido se eu estivesse editando meu livro agora mesmo em vez de estar escrevendo essa postagem e divagando (haha), mas, sabem como é, não queria deixar este blog morrer como eu deixei o outro morto por um bom tempo.

Aliás, visitem-no: http://amanohara.wordpress.com/

Bem, é isso por enquanto! Até a próxima!

4 Respostas para “Novidades: andamento da edição do livro e mais

  1. “Não sei se cheguei a falar, mas o Editor-sama e eu nos encontramos pessoalmente no dia 12 de janeiro para bater um papo sobre o livro e outras coisas enquanto tomávamos um açaí. XD”

    kkkkkkkkkkkkkkk! Eu ri com essa frase. Já vi escritor e editor tomando um café, agora açaí é a primeira vez que vejo. Os tempos mudaram. rsrs

    Nossa, não pensei que o trabalho de edição estava tão adiantado desta maneira. Já se encontraram e ainda decidiram o ou a desenhista. Ok, 50% de chance de acerto. Como tu fez menção da palavra “ela” e colocou esta possibilidade, 51% de certeza que é “ela”. hehe

    Assuntos bem corriqueiros, aham. Deve ter sido um papo bem viajado.

    Mas, putz, se tu vai fazer modificação, então acertei em não iniciar a leitura daquela versão antiga. Esperar a versão final vai ser melhor, ainda mais com os desenhos. *-*

    Abraço.

    • Nóis sêmo jovem! Nóis toma açaí, café é coisa de velho xarope! XD Zoeira.

      É, não falta muito pra eu terminar a edição, não. Mas pode acontecer de eu mandar pro Editor-sama e ele pedir pra mudar alguma coisa de novo ou negar algo que eu coloquei. O processo não é muito rápido. Quanto ao/à desenhista, não sei, não sei! Hehehe.

      Totalmente viajado. Mas é bom encontrar alguém que curta papos assim. 😀

      É, cara, acertou MESMO. Não chegue perto da versão antiga! Quer dizer, leia-a algum dia fazendo uma comparação com a versão que será publicada, mas antes disso é melhor deixá-la de lado.

      Bem, obrigado pelo comentário, espero que um dia você esteja comentando é o livro mesmo, hehehe.

  2. Ja faz um tempo né?
    Desculpe por não passar por aqui com a mesma frequência, mas, you know…enquanto eu viajava era só blog, anime e punheta =(
    Comentários escrotos à parte, te desenho boa sorte, viu, cara? Apesar de não gostar e e-book, whaterver, eu vou ler Elementais com certeza.
    Por falar em ilustração, nesse tempo que fiquei sem acesso à internet em casa, eu vetorizei uma ilustração do Ícaro que uma amiga vez…bons tempos…
    Eu vou terminar aquela história…um dia. Nem que eu tenha que refazer tudo. Mas por enquanto eu estou ralando muito, estudando, traduzindo mangás etc…

    Eu deveria te contar as novidades sim, mas isso detonaria a (pouca) credibilidade que tenho em comentários.

    Voltando ao livro: eu também não li a versão antiga. Aliás, eu nem cheguei a baixar ela. Dreamhope feelings xD. Depois eu pego com alguém, por aí.
    No mais é isso mesmo. E termina essa porra logo, já faz quase um ano que te conheço e você nem pra terminar teu livro.

    Um abraço pra você, Pombo. E muita sorte!
    P.s: Eu detesto açaí.

Deixe um comentário

