Páginas diárias

E então, meus (dois) leitores? O que acham da ideia de eu publicar no blog páginas diárias de Elementais? Vi essa ideia no blog Hevendor e achei que poderia ser bacana, mas antes decidi fazer uma pequena pesquisa com meu leitor (é, eram dois, mas o outro decerto já foi embora ao chegar nessa linha, haha).

Acredito que quase ninguém tenha chegado ao quarto capítulo de Elementais, o qual já está disponível para leitura na seção Volumes. Por isso que acho que pode ser um pouco inútil começar a postar página por página a partir do capítulo 5.

Mas existe algo de muito positivo em postar páginas diárias. Aliás, há mais de uma coisa. Uma delas é a de que o blog fica constantemente atualizado e, assim, normalmente “sobe” na lista de links dos lugares onde ele está linkado, tornando-se mais visível a todos. Outra coisa seria as tags. A cada página, dependendo inclusive do conteúdo da história nela, eu posso inserir uma grande e variada quantidade de tags que vai permitir que muitas pessoas achem o blog procurando os mais diversos termos no Google ou outro site de buscas. Exemplo: Se em uma página eu menciono as palavras “píer”, “praia” e “mar” e as colocar como tags para aquela página, pessoas que procurarem por essas palavras em algum site de busca irão achar o blog com mais facilidade. Tenho total consciência de que não são todas as pessoas que gostariam de ler um livro como Elementais, mas mesmo assim isso ajuda àquela minoria que gostaria de ler a achar o blog mais facilmente por meio de certos termos.

Apresentadas as vantagens, gostaria da opinião dos meus apoiadores. E aí? Posto ou não?

2 Respostas para “Páginas diárias

  1. Hehe, fui só eu que li até final?

    A idéia é boa sim pelas vantagens que tu mencionou. Não sei se vai dar certo ou não, nunca tentei fazer isso. Eu sempre preferi colocar cap por cap na atualização. Mas tu pode tentar dessa maneira sim, vai que funciona.
    Pelo menos é melhor do que deixar o blog parado.

    Hm, tô vendo que capítulo 5 só daqui a alguns séculos? Sem problema, eu espero. Vou aproveitar e ler algumas outras histórias.

    • Hm, tô vendo que capítulo 5 só daqui a alguns séculos? Sem problema, eu espero. Vou aproveitar e ler algumas outras histórias.

      Ué, não, se eu resolver começar a postar as páginas diárias, vai ser a partir do capítulo 5, sim.

      Mas, sei lá, será que posto capítulo por capítulo…? Hm… Até lá pelo fim da tarde eu decido. Mas um ou outro eu vou postar hoje, com certeza.

Deixe um comentário

