Influências de “Elementais”: “Chrono Cross”

Continuando a série de posts das influências de Elementais, agora é a vez de outro game que eu já joguei muuuuito e que foi uma das minhas grandes alegrias de início da adolescência (haha). Trata-se de Chrono Cross.

Capa de Chrono Cross

O que falar de Chrono Cross? Poxa, é um jogo magnificamente belo, colorido, com uma trilha sonora fantástica (também composta pelo grande Yasunori Mitsuda, compositor da trilha de Xenogears) e um enredo intrigante.

A história de “Chrono Cross” foca em um garoto adolescente chamado Serge e no tema de mundos paralelos. Diante de uma realidade alternativa na qual morreu quando criança, Serge empenha-se em descobrir a verdade sobre a divergência dos dois mundos. A espalhafatosa ladra Kid e muitos outros personagens o ajudam em suas viagens pelo arquipélago tropical El Nido. Lutando para desvendar seu passado e achar a misteriosa Frozen Flame, Serge é sobretudo desafiado por Lynx, um antagonista obscuro trabalhando para capturá-lo.

Fonte: Wikipédia em inglês (tradução minha).

As minhas influências de Chrono Cross vão desde  personagens e locais a certos detalhes do sistema de batalha, como os Elementos. A trama básica de um garoto perdido em um mundo novo onde é ajudado por uma garota também pode ser percebida, só que levemente modificada, em Elementais.

Chrono Cross é um jogo muito colorido e detalhado, graficamente falando, e é mais ou menos assim que eu visiono Elementais. O jogo oscila rápido entre um humor e um cenário alegres e vivos para uns sombrios e melancólicos. É também essa plasticidade que procuro para o meu livro, pois acho que assim ele consegue oferecer diversas sensações diferentes ao leitor, em vez de ser uma história que está sempre com o mesmo ânimo e caminhando no mesmo ritmo.

Anúncios

Uma resposta para “Influências de “Elementais”: “Chrono Cross”

  1. Uma vez queria jogar esse game. Aquele meu colega antigo havia jogado e me indicado. Mas na epoca eu nã era tão fã de rpg. Só comecei a gostar mesmo depois do FFVII.
    Bom, mais um que entra pra minha lista.
    Cara, quantas influencias Elementais teve, hein. Vai sair uma boa salada disso tudo. rsrs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s