Influências de “Elementais”: “Xenogears”

Pensei em começar uma série de posts sobre obras que inspiraram a existência de Elementais como ele é hoje. Quando digo obras, eu quero dizer animes, mangás, games, livros, filmes, seriados etc.

Então que tal começar com o jogo que talvez tenha sido a primeira influência de todas? Ora, pra quem já me acompanha há algum tempo, falo de Xenogears, é claro!

Capa de Xenogears

O jogo não apenas me inspirou a escrever Elementais, como também a estudar Psicologia! Entendem a sua grande importância na minha vida? Hehehe.

Sua complexidade, seus personagens, sua jogabilidade, sua música… Xenogears é uma obra prima, e acho que posso dizer sem medo que é um dos meus cinco — três? — jogos preferidos. Isso se não o preferido, mas escolher um só preferido de alguma coisa pra mim é complicado, então vamos deixar isso em aberto, hahaha!

Falar sobre o jogo também é complicado, então encontrei um texto já pronto no Fórum Outer Space bastante elucidativo que irá matar a curiosidade de novos navegantes: CLIQUE AQUI.

E, claro, há informações a respeito na Wikipédia, mas a versão do artigo em português é tão ruinzinha que eu recomendo aos amigos que speak English very well que leiam o artigo em inglês, pois está muito melhor: CLIQUE AQUI.

Bom, é isso. Qualquer semelhança com Elementais não é mera coincidência: é cópia descarada, mesmo, uma verdadeira safadeza!

Hahaha! Não, brincadeira. Há, sim, grandes influências, mas cópias assim tão sem vergonha, não.

Anúncios

3 Respostas para “Influências de “Elementais”: “Xenogears”

  1. I don’t speak English very well.
    Hehe, essa inspiração sua eu já sabia. Eu queria mesmo era jogar o game, mas há meses que nem play1 mais eu tenho. Tenho que arranjar um emprego e comprar um play2( até hoje não sei se por cd de play 1 no sucessor estraga a lente. Me diz aí.)

    Já posso até apostar qual é o próximo jogo. E isso me lembra que tenho que terminar o Trinity Soul. Sei lá, acabou me inspirando pro Ventura também. hshs

    • Cara, jogo de Play 1 no Play 2 acho que não estraga, não, pois já joguei bastante. O que não funciona, e o que até recomendam que você não faça, é pôr qualquer tipo de DVD no Play 3, incluindo jogos de Play 2, mas, como eles já não funcionam nele por natureza mesmo, então nem tem por que fazer isso.

      Haha, sabe que o próximo jogo não deve ser Persona? Há outras influências que vieram antes. Estou meio que tentando fazer uma lista cronológica das influências. Xenogears, por exemplo, eu comecei a jogar bem novinho, com uns 10, 11 anos.

  2. Po, com 10 e 11 anos eu ainda tava jogando sonic no Mega drive. Só ganhei meu play1 com 14 anos. XD Ainda bem que eu tinha um colega que jogava rpg, e ele me influenciou um pouco. Mas na epoca eu preferia os jogos mais modistas como Resident, Medalha de honra, Gran turismo, Driver, Metal Gear e por aí vai.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s