Um blog dedicado a “Elementais” tem início!

Contemplem! Um blog dedicado exclusivamente ao livro (sendo otimista, série de livros) em que estou trabalhando: Elementais. Muitos que chegaram aqui provavelmente já conhecem meu outro blog, Amanohara, e sabem o quanto eu posto informações a respeito do meu livro lá e tal. Bem, decidi criar um espacinho na net especificamente para falar da minha obra (dificilmente prima, mas uma obra, nonetheless, hehehe) e postar informações a respeito dela, trechos e, logo, a obra em si.

Sendo assim, devo deixar praticamente tudo a respeito de Elementais para cá, então aqueles que curtem, acompanhem esse blog também. Os que não curtem, continuem no Amanohara. E os que não curtem nenhum dos dois… bom… tão fazendo o quê, aqui? Hahahaha.

—————————————————————————————————–
Clique AQUI para ler do prólogo ao capítulo 8 em PDF.
—————————————————————————————————–

Anúncios

18 Respostas para “Um blog dedicado a “Elementais” tem início!

  1. Obrigado pelo apoio na divulgação…parabéns pelo visual clean do site, eu respondi o seu email ABRAÇO!!!

  2. WOW!
    YC,parabéns,mais um blog de sucesso! xD
    Vou acompanhar esse também….
    (Por sua causa voltie a escrever fics O.o)
    (E hoje estou de bom humor,aniversário da minha namorada! :D)

  3. Ah, muito obrigado aos dois!

    Poxa, saber que alguém voltou a escrever fics por minha causa me deixa lisonjeado! Mostra algumas de suas fics, fiquei curioso agora! Hehe.

    E parabéns para a sua namorada!

  4. O único problema é que a última escrevi numa aula de portugês sem nada pra fazer(era isso ou jogar forca…)…
    Como tá no meu caderno,assim que conseguir digitar te passo o link ;D

  5. Ok,ok,deixei o link no meu nick,não vou mecher no layout agora e aquela primeira fic escrevia mais ou menos um ano atraz,hoje escrevi só um texto pensando nela e viajando um pouco,é amis como o prólogo de uma história,logo mostro 😀

  6. É,eu sei,isso é quase um flood,malz,mas postei o prólogo e o início de uma historia minha,que escrevi ontem,passa no blog e da uma olhada ^^

  7. Putz, se eu colocar série elementais no Google vai logo pro twitter que tu criou. Cara, se o que você pensou funcionar acho que vou “sharingar”. hehehe

    Estou ansioso pelo primeiro volume. Ah, não se esqueça que essa semana tem Ventura. 😀

  8. Opa, pode deixar, Luiz! Ventura não esquecerei!

    Espero que o Twitter que eu criei ajude a trazer alguns visitantes a mais, hehe.

    “Sharingar” = copiar? Haha, Nossa, quase esqueci da utilidade mais básica do Sharingan! Ele já evoluiu tanto que essa habilidade quase não se vê mais.

    Uma coisa engraçada: o primeiro volume de Elementais se chamará, provisoriamente, O Olho do Apocalipse, certo? Bem, se “Olho do Apocalipse” — que dou uma reveladinha aqui agora: é algo que um personagem novo possui — fosse traduzido para o japonês, ficaria Mokushigan. Ou seja, poderia muito bem ser mais um dos infinitos gan (olhos) de Naruto, hehe. Embora isso de gan não seja exclusividade de Naruto.

  9. Yokuo,da uma passada no meu blog e leia os novos capítulos e me diz o que achou?Desde já agradeço. Te enviei um e-mail,porfavor o leia com carinho,obrigado! 😉

  10. (Argh! Desculpa os erros de ortografia no post anterior,pc do colégio é tenso! -.-)

  11. Acabei de ler o capítulo 1, como o prometido. Vou te dizer, está muito bom, tudo muito bem pensado e organizado. Nenhum erro de português, nem nada assim, o que é ótimo.

    Não tenho medo de criticar, mas a verdade é que não tenho o que criticar. Nada, nada mesmo. Talvez eu encontre algo em que eu possa dar uma sugestão mais adiante, nos demais capítulos, mas para o capítulo 1 não tenho nada a acrescentar, realmente.

    Parabéns, Rafael! Você evoluiu muito desde a última vez que li Elementais. Continue assim!

    • Nossa! Eu esperava algumas críticas, mas, várias pessoas já me disseram que está muito bom mesmo e que melhorou muito em comparação com a versão anterior (inclusive minha irmã, que é supersincera).

      Bom, obrigado, Eduardo! Elogios também me ajudam a escrever com mais confiança e velocidade, hehe.

  12. Como o prometido, li o segundo capítulo. Meia promessa cumprida, na verdade, porque fiquei de ler o capítulo 3, também. Lerei em breve, pode deixar, até porque, fiquei curioso.

    Uma coisa que notei: narração quase impecável. Às vezes você narra tanto, mas tanto, que eu, pelo menos, perco o ritmo de leitura. Sugiro dar uma diminuída em trechos que são mais longos para favorecer uma leitura mais ágil de tudo. Um pouco mais de diálogo pode ser bom.

    Lembre-se: é a minha sugestão e a minha opinião, nada mais. Você sabe que não sou um profissional, apenas pretendo vir a ser um, bem como você. E você tem tudo para conseguir, disso eu sei. Tem pessoas mais preparadas que eu que podem achar o oposto do que eu achei sobre os trechos longos.

    Mais uma coisa: palavras. Muitas palavras difíceis que poderiam ser substituídas por palavras mais fáceis de compreender. Eu, particularmente, dou preferência para palavras que qualquer um entende sem a ajuda de nenhum dicionário, porque assim a pessoa pode ler tudo de uma só vez sem interromper a leitura para uma consulta. Isso, também, favorece o ritmo da leitura, pois a torna mais ágil. Leitores gostam de entender tudo de uma só vez. Ter que parar de ler para usar um dicionário pode ser chato.

    De resto, excelente capítulo. Parabéns, Rafael. Espero que as minhas sugestões te ajudem pelo menos um pouco.

    • Obrigadíssimo por ler, Edu! E obrigado pela sinceridade!

      É, realmente eu estou bem ciente de alguns exageros na narração. É engraçado, tem dias que eu narro pra caramba e outros onde eu estou mais pra diálogos. Se você vir capítulos posteriores, vai reparar em algumas “saladas” minhas, hehe. Acho que realmente depende do meu humor.

      Isso das palavras meio difíceis também é outra coisa que me preocupava um pouco. Dizem que é legal usar uma palavrinha mais complexa aqui e ali pra dar um charme ao texto, mas pode ser que eu exagere às vezes. Mas tudo bem, eu ainda vou revisar o livro todo quando acabá-lo e provavelmente substituirei algumas palavras difíceis por outras mais fáceis.

      Obrigado de novo pela atenção! Agora que acabaram minhas provas, poderei ler os capítulos de A Deusa e o Demônio com mais tranquilidade. Aguarde comentários!

  13. Rafael, acabei de terminar o capítulo 3. Agora sim a promessa está devidamente cumprida. hehe…

    Mas, é claro, tenho que fazer outra promessa, que é ler o capítulo 4 o mais breve possível. Depois de ler o 3, o 4 parece prometer.

    Vamos lá: alguns erros, como vírgulas fora do lugar, um “a” usado no lugar incorreto, antes de “frente” e outros detalhes que não interferem demais na leitura. São coisas pequenas, mas que me sinto obrigado a citar e pedir para você dar uma revisada para ficar tudo mais perfeito.

    O capítulo em si está muito bom, com boas explicações e tudo o mais. Deixo aqui os meus parabéns para você. Só não consigo me acostumar com o modo como os personagens falam, usando “cê” ao invés de “você”. Eu mesmo nunca falo “cê” ou “ocê”, sempre falo “você”. hehe

    Não precisa mudar nada disso, é claro. Não há razão para você mudar esse seu estilo, é apenas um comentário meu, mais nada. Obviamente é a sua intenção escrever como escreve, portanto, prossiga. Respeito o seu estilo numa boa, disso você já deve saber.

    Para finalizar, meus parabéns mais uma vez. A sua história é muito boa, tem futuro com ela. Espero que os meus comentários sejam de alguma utilidade.

    Até mais!

    • Obrigado de novo, Edu! Você cumpre com suas promessas, mas eu ainda tenho que cumprir com a minha de ler os outros capítulos de A Deusa e o Demônio, também!

      Haha, essas vírgulas! Pode deixar que isso será revisado várias vezes. Na próxima não tenha medo de apontar exatamente onde está o erro. Facilita bastante, haha.

      Esse “a” antes de “frente” já me deu algumas dores de cabeça. Mas depois de pesquisar bastante, parece que o correto é: ou “à frente” (ex.: Um passo à frente), ou “para a frente” (ex.: Esticou o braço para a frente).

      Ao que parece, como “frente” é um substantivo feminino, é mais certo dizer “para a frente” em vez de “para frente” como costumamos ouvir ou dizer. O Word, quando se escreve “para a frente”, tenta corrigir e tirar o “a”, mas pelo visto é ele que está errado. E o Word estar errado não é tão difícil assim.

      Por exemplo, outra que ele corrige errado é a expressão “ao mesmo tempo que”. Ele quer te corrigir, mudando para “ao mesmo tempo em que”, mas em vááários cantos da Internet você encontrar professores de português e linguistas que asseveram que o certo é sem o “em”, mesmo.

      Precisamos ficar bem atentos a essas coisas.

      O lance do “cê”, “tu” etc. é meramente o estilo dos personagens, não o meu. Eles são típicos adolescentes cariocas que falam errado e com abreviações, então, pra manter os diálogos mais reais, eu os faço falar assim de propósito.

      Eu acho é esquisito quando eu leio um livro ambientado no Brasil com crianças ou adolescentes como protagonistas que falam tudo certinho, hehe. Fica muuuuito estranho, haha.

      De qualquer forma, obrigado novamente pelo seu comentário!

      Até!

  14. Mil perdões pelo meu atraso para ler o seu capítulo 4. Estou muito ocupado com o que eu mesmo escrevo, e ainda há outros assuntos para resolver na minha vida pessoal.

    Vamos lá: capítulo muito bom, como o esperado de você. Só senti um pouco de falta da ação, mas, é claro, ainda não é hora para mais ação. Isso é bem perceptível, visto que o Gabriel e o Felipe ainda não estão realmente prontos para lutar como a Riko luta.

    Eu sabia que esse Dimitri era um danado. hehe Ele tem cara disso mesmo, era o esperado. Agora é ver quais são as verdadeiras intenções dele e dos outros dois que apareceram lá na casa com piscina.

    Críticas? Não tenho nenhuma, já dei as sugestões que julguei como necessárias. Você está sabendo como conduzir tudo muito bem e isso é bastante importante.

    Até a próxima, e parabéns, Rafael!

    • Muito obrigado, Edu! Eu é que tenho que me desculpar de novo por ainda não ter comentado os capítulos seguintes de A Deusa e o Demônio. Também tenho estado muito concentrado no meu livro, além de estar preparando algumas coisas extras como uma enciclopédia de termos, perfis de personagens etc. que postarei aqui em breve.

      Logo, logo eu vou lá comentar, aguarde!

      E obrigado novamente pelo comentário!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s